Aprenda sobre escolhas e determinação com Baby Steps

Eiichiro Maruo é aquele filho que todos os pais gostariam de ter. Inteligente, dedicado nos estudos, presente na família e com um grande potencial para um futuro profissional de muito sucesso. Mas, durante essa fase, algo novo aparece: o tênis entra na vida do garoto. Natsu, uma amiga do colégio, é a responsável por apresentar esse novo mundo a ele. E aí tudo muda.

O rapaz começa a levar toda a sua dedicação das salas de aula para os treinamentos de tênis, usando uma técnica de anotações e observação que logo se revela em uma grande arma dele no esporte. Ele anota cada jogada, direção da bola, força, estilo do adversário e tudo mais, pegando muita gente de surpresa, inclusive seu técnico, que vê em Maruo uma grande promessa para o futuro, ainda mais sendo um jogador com um estilo tão único.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas, por ter entrado no esporte já um pouco tarde, a única alternativa é treinar muito mais que os outros e saber que as coisas acontecem aos poucos, e que mesmo nos dedicando muito os resultados nunca são imediatos.

É por tudo isso que gostei tanto de Baby Steps. Não é um anime (existe também o mangá, não publicado no Brasil) que fala apenas de esporte, mas é uma história que fala de força de vontade e objetivos, que ensina muito através dos diálogos e da forma como mostra o protagonista encarando cada novo desafio.

Por ser muito detalhista, Eiichiro mostra que consegue jogar tênis muito bem, mas nem todo o talento do mundo é suficiente para vencer a preparação e o treinamento de muito tempo. O legal é ver esse protagonista aprendendo muitas vezes essas coisas pensando, e em outras quando sofre uma derrota. Porque Baby Steps não é daqueles animes com protagonista perfeito e invencível. Bem longe disso, já que Maruo sabe muito bem que está longe dos outros jogadores, mas também sabe o que tem que fazer para alcançar cada um.

Baby Steps é divertido e ensinador, fala muito sobre acreditar nas escolhas e ter determinação pra seguir em frente. Algo que todo mundo precisa ouvir, nem que seja em um momento específico da vida. Como a própria música-tema diz: Believe in yourself.

Criador: Hikaru Katsuki
Episódios: 2 temporadas (25 cada)

Baby_Steps

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s