5 Filmes do Oscar que você não viu, mas deveria

No dia 28 de fevereiro vamos descobrir os vencedores deste ano na maior premiação do cinema mundial, o Oscar 2016. Enquanto a maioria das pessoas está de olho somente nos principais indicados (as categorias Melhor Filme, Ator, Atriz e Diretor), algumas outras categorias passam quase que despercebidas, mas nos reservam grandes e gratas surpresas.

Por isso, trouxe para vocês recomendações de filmes indicados em categorias “menores”, mas que valem muito o seu investimento de tempo, por possuírem grandes histórias, trazerem uma reflexão diferente ou só por serem bons pra caramba, mesmo não se enquadrando nos prêmios de maior visibilidade. E claro, são dicas dos que eu já vi (alguém consegue ver tudo?). Vamos lá:

5 – O Menino e o Mundomenino-e-o-mundo

É o representante brasileiro no Oscar, para você que ainda está triste por Que Horas Ela Volta? não ter sido indicado. O filme concorre a melhor animação e vai ser difícil levar, já que seu grande concorrente na categoria é Divertida Mente, filme que está concorrendo inclusive a melhor roteiro.

Além de ter um traço lindo, o filme conta a história de um menino que começa a descobrir o mundo após seu pai partir em busca de um novo trabalho.

Menino_Mundo_161

9806344 – Shaun, o carneiro

Como dito acima, a vitória de Divertida Mente é praticamente certa. Mesmo assim, gosto de ver as novidades que saem e foi uma grata surpresa conhecer esse filme. A animação não tem falas, diverte você e conta uma história muito legal de amizade entre um carneiro, seus amigos e seu dono. Bacaninha mesmo!

as

Ex_Machina-368494509-large3 – Ex-Machina

Saindo apenas para o mercado de home vídeo, Ex-Machina fez sucesso no boca a boca. Muita gente comentou a qualidade do filme que acabou sendo indicado a dois prêmios: Melhor Roteiro Original e Efeitos Visuais.

A ficção científica se passa inteirinha em um centro de pesquisas, com diálogos e uma trama que prendem fácil desde o começo.

342

890542 – Sicario: Terra de Ninguém

A produção é excelente e conta com um elenco de peso, como Josh Brolin, Benicio Del Toro e Emily Blunt. Mesmo sendo do excelente diretor Denis Villeneuve, o filme talvez não tenha sido tão falado por estar concorrendo apenas nas categorias técnicas de fotografia, edição de som e trilha sonora. A história gira em torno do combate ao tráfico de drogas na fronteira entre Estados Unidos e México, onde Blunt é uma agente do FBI convocada para atuar na atividade.

34

Cinco Graças21 – Cinco Graças (Mustang)

Umas das minhas maiores e mais prazerosas surpresas deste ano. Cinco Graças é um filme meio francês meio turco, que se passa no interior do país do oriente médio, e concorre ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Achei a história fascinante, assim como a cultura do país que é muito explorada na produção, já que conta a história de cinco irmãs que começam a ter seus casamentos arranjados por seu tio, algo comum na cultura por lá. Realmente muito interessante e altamente recomendado.

23

E aí, gostou das sugestões? Se você ainda não viu algum desses filmes e deu vontade de assistir, não esqueça de vir comentar aqui com a gente depois. E se tiver algum filme que você viu e acha que se encaixa nessa matéria, comente e conte pra gente! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s