Herdeiro do Império – Timothy Zahn

Star-Wars-Herdeiro-do-ImperioNas palavras do próprio autor Timothy Zahn, o dia em seu agente comunicou o convite para trabalhar em uma obra no mesmo universo de Star Wars foi um dos mais loucos e especiais da sua vida. Acho que deve ser parecido com o que todo fã sente ao iniciar a leitura de um livro do universo expandido. É mágico vivenciar mais aventuras e conhecer outros detalhes de Star Wars.

Em Herdeiro do Império, primeiro livro da Trilogia Thrawn (uma das mais aclamadas pelos fãs), foi muito legal poder acompanhar mais um pouco o trio Luke, Leia e Han em uma nova aventura. Os acontecimentos se passam 5 anos após o filme O Retorno de Jedi, mas não são mais considerados cânone (parte oficial da história nos cinemas) desde que a Disney comprou os direitos de George Lucas. Por quê isso? Para que J.J. Abrams ou qualquer outro diretor que fizer os próximos filmes tenha liberdade de criação.

A história apresenta um novo vilão, o grão-almirante Thrawn, que é um gênio militar envolvido em diversas atuações do império durante o embate com a aliança rebelde.

Thrawn se mostra um ser extremamente analista e talvez até mais intrigante/perigoso que o próprio Darth Vader. Ele tem grande nível tático e através dessas habilidades acaba encontrando uma possibilidade de reerguer o império após o última derrota com o fim da segunda Estrela da Morte na batalha de Endor.

Além de encontrarmos velhos conhecidos da trilogia, também são apresentados diversos novos personagens que fazem muito bem para o universo. Mara Jade, por exemplo, é uma assassina/caçadora de recompensas que alimenta um grande ódio por Luke; o negociante Karrde, que assumiu as operações do grande Jabba, e por aí vai.

Enfim, para as descrições de leituras não ficarem longas e chatas, o que priorizo aqui no Historiada, vale fazer um resumo/impressões pra você se decidir sozinho:

Herdeiro do Império, para mim, é um livro muito bacana, que tem uma aventura intrigante e envolvente. Mais do que isso, reviver todas as coisas do universo de Star Wars já colabora muito com a experiência, principalmente para grandes fãs que esperam cada novo filme ansiosamente. É uma experiência divertida, que no mínimo vai te deixar ainda mais por dentro dos acontecimentos dos antigos filmes e te mostrar personagens muito interessantes.

Editora Aleph
472pg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s