Knights of Sidonia – É o futuro!

Se eu começar te contando que a raça humana está correndo um sério risco de extinção, e que a única forma de sermos salvos está nas mãos de um rapaz, “o escolhido”, provavelmente você vai achar um megaclichê. Mas, vai por mim, o anime Knights of Sidonia é excelente, mesmo seguindo um plot tão comum.

1

Adaptado do mangá criado por Nihei Tsutomu, que foi lançado em abril de 2009, Knights of Sidonia conta a história de Nagate Tanikaze, um garoto que vive com seu avô nas áreas inferiores e inabitadas de uma nave colossal, a Sidonia, em um futuro distante. A embarcação é uma das muitas que foram construídas para que os habitantes do Planeta Terra fugissem, já que ela foi atacada por ameaças alienígenas chamados gaunas.

2

Após a morte de seu avô, Nagate tem que sair dos andares inferiores da nave em busca de comida, quando é encontrado por oficiais e integrado aos cadetes que estão sendo treinados para tornarem-se os cavaleiros de Sidonia, pilotos que, a bordo de suas naves, são os únicos capazes de derrotar as ameaças gaunas que continuam a atormentar toda a tripulação e sua estrutura como sociedade.

5

E vou falar pra vocês, mesmo com tantas semelhanças de argumento com muitas coisas que já vimos ou lemos, Knights of Sidonia consegue impressionar bastante. Para mim, uma das coisas que mais chamou a atenção foi a construção desse universo de ficção científica. Os roteiros são cheios de linguagens astronômicas, tecnologia, ciência e mistérios que me deixaram cada vez mais por dentro desse mundo, em cada episódio, e com muita vontade de conhecer mais e mais, além de o anime ser lindo, com visuais espaciais belos que impressionam.

3

O mangá foi tão bem sucedido em pouco tempo que, no ano seguinte de lançamento, a Polygon Pictures já tratou de iniciar a produção do anime. Apresentado pela Netflix como original do aplicativo de streaming, mas com produção japonesa, o anime está com avaliação máxima no serviço, além de acabar de estrear sua segunda temporada (que ainda não assisti, completei apenas a primeira) em abril.

4

O enredo é bem adulto, com muitos mistérios e dificuldades para o protagonista, problemas sérios e mortes de personagens queridos, mas tudo de uma forma não forçada, contribuindo bem para uma ótima experiência e fazendo com que nos intriguemos a cada episódio. Ah, e sem contar que a trilha sonora e a música-tema são fantásticas também, fazendo bom uso inclusive do silêncio, bem propício para uma temática espacial.

6

Tenho certeza de que a experiência desse primeiro anime assinado pela Netflix animou o serviço para investir em muitas outras produções e co-produções. E isso não é bom apenas para eles como também para nós, que teremos muitos outros conteúdos com histórias incríveis para curtir e acompanhar. 🙂

Assista ao trailer:

Anúncios

3 opiniões sobre “Knights of Sidonia – É o futuro!”

  1. Adoro animes, mas nunca tinha ouvido falar deste. Como você disse, a ideia central é bem clichê, o que me chamou a atenção mesmo é o fato de ser do Netflix!
    Beijos

    1. É como eu disse, mesmo com esse superclichê você vai se surpreender xom os plot twists e qualidade da história, além da produção ser incrível, em 3D mas feito pra parecer 2D. É lindão!

  2. No início quase desisti, fiquei um pouco irritado com as meninas muito parecidas, e gráficos muito simplificados.
    Mas resolvi persistir, e agora curto a série. Esperando a 3ª temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s