Attack on Titan: o Game of Thrones dos animes

AttackOnTitan-1

 

Sabe quando todo mundo te recomenda uma coisa e você, ou por causa da hype ou por querer ser o primeiro a saber das coisas, cria uma espécie de bloqueio com aquilo? Foi o que aconteceu comigo sobre Attack on Titan (ou Shingeki no Kyojin, para os íntimos do japonês).

Mas a real é que, conforme o tempo foi passando e essas boas impressões não diminuíram, acabei me sentindo obrigado a pelo menos tentar assistir. Fui atrás do primeiro episódio, do segundo, terceiro e todo o resto. Quando fui prestar atenção, já estava assistindo um episódio atrás do outro e totalmente envolvido com os personagens, os mistérios e o desenrolar da trama.

Pra quem nem faz ideia do que seja, prepare-se para a surrealidade. Attack on Titan é um anime distópico (tem também o mangá, que já está bem à frente do desenho já que, por enquanto, ele só teve 1 temporada) onde toda a raça humana vive em uma espécie de redoma feita de 3 muralhas gigantescas, que foram construídas para proteger a população dos titãs. Seres humanoides imensos e bizarros que demonstram certo prazer em se alimentar dessas pessoas.

4381475-1470897022-attac

 

A gente acompanha a aventura de Eren Yaeger, que quer se tornar um membro da equipe de exploração para eliminar os titãs e ser uma espécie de libertador do povo, e Mikasa Ackerman, sua irmã de criação extremamente inteligente e com controle emocional ideais para o trabalho que é encarar esses monstros.

Contando assim parece mais uma hiperloucura japonesa, mas juro que é legal. O que se destaca em Attack on Titan é, acima de tudo, o mistério. Durante boa parte da história, você fica cheio de dúvidas, sem saber de onde esses titãs vieram, o que eles querem, o que se esconde por trás deles e qual o real motivo para o povo se esconder mais do que enfrentá-los.

Episode_6

 

A cada episódio uma nova ponta solta é mostrada, fazendo com que você fique naquela mesma situação de quando assiste um seriado como House of Cards ou Game of Thrones, querendo ver um após o outro e desvendar logo cada situação. Uma coisa que eu valorizo muito em séries assim é o final te puxar para o próximo, e isso é feito com maestria.

Em relação aos personagens, tanto Eren quanto Mikasa são profundos, mas existem ainda outros extremamente bem construídos e colocados durante a narrativa. Você admira e compreende seus motivos e quer acompanhar aquela aventura até o fim.

Attack-on-Titan-S1E11-Lifting-the-Boulder

 

Pra terminar, minha comparação com Game of Thrones não é a toa. Pra mim, Attack on Titan é o Game of Thrones dos animes. Por isso, se prepare para muitas mortes, situações impressionantes, um pouco de deus ex machina e reviravoltas que vão fazer sua cabeça girar.

O anime fez tanto sucesso que, além de a 2ª temporada ter sido confirmada e estar sendo ansiosamente aguardada, foi confirmado um filme live action, que já está em produção.

Eu sempre gostei e acompanhei muitos animes. Por isso, posso garantir que Attack on Titan é um dos melhores lançamentos dos últimos anos na área. Se você gosta do tema, assista. E se não gosta, tente também. 🙂

3 opiniões sobre “Attack on Titan: o Game of Thrones dos animes”

  1. Entendo o seu bloqueio, o meu aconteceu com Game of Thrones, e ainda estou me preparando para superá-lo. Quanto à Ataque dos Titãs, acompanhei o anime semanalmente quando estavam lançando. Ele foi um dos animes que eu contei as horas pelo próximo episódio. Eu gostei tanto que estou até comprando o mangá que sai pela Panini, que, por sinal, já passou da parte em que o anime parou e continua incrível.
    Sempre indico à todos, que gostam ou não de animes e coisas do tipo.

    1. Que legal, Anna! Muito bom que tenha se identificado com o texto, agora você tem uma referência pra passar aos amigos quando for recomendar. Hehehe!
      Queria acompanhar o mangá também, mas tô sem tempo.
      Continue acompanhando o blog e obrigado pelo comentário. Bjão!

  2. Curto muito essa série, acho que foi um dos animes que mais me chamaram a atenção nos últimos tempos. Estou enrolando um pouco para ver a segunda temporada.

Deixe um comentário

