Enlouqueça com Mad Max

314606Id1b_Madmax_Payoff_Brazil_Intl_27X40_1Sheet.inddEsqueça tudo que você já viu, mesmo se incluir a antiga trilogia protagonizada por Mel Gibson. Mad Max: Estrada da Fúria é outra coisa completamente diferente, tão diferente quanto você possa imaginar. Em uma palavra, posso descrever o filme como: intenso.

E sabe o que é mais engraçado? Ver o que o mesmo produtor de Happy Feet e Babe: o porquinho atrapalhado, George Miller, conseguiu fazer na direção desse filme.

Mad Max é tão frenético que você não consegue fazer mais nada além de assistir a próxima cena, e a próxima, e a próxima. É sério. Juro que entrei na sessão com uma pipoca média e um copo médio de Coca-Cola. E também juro que saí da sessão com ambos cheios.

Até para aqueles que só simpatizam com o gênero ação, Mad Max: Estrada da Fúria faz cada um desses mudar de opinião com poucas cenas. Logo na sequência inicial, uma perseguição deixa você correndo junto com o protagonista interpretado por Tom Hardy. E o que é melhor: o 3D ajuda nessa imersão.

Check-out-this-insane-post-apocalyptic-trailer-for-Mad-Max-Fury-Road

Sempre sou contra o 3D desnecessário que acontece na maioria dos filmes, feito somente para um adicional no valor da sessão, mas no caso de Mad Max ele realmente contribui com a experiência sem forçar sua presença. As cenas e ação, frenéticas, vão acontecendo e você se sente no meio de tudo isso. Você vê de perto as perseguições, explosões, batalhas, profundidade dos cenários. Tudo com muito bom gosto, auxiliado por uma fotografia e direção de arte incríveis, que fazem você até sentir o calor do deserto (ou talvez o ar condicionado estivesse com problemas). Hahaha!

E como todo o excelente filme de ação, um som de qualidade faz toda a diferença. E o que dizer do som de Mad Max? Dos efeitos, da edição e da trilha? São sensacionais!!! E olha que como músico frustrado eu realmente sou exigente com esse quesito. O som merece, com sinceridade, uma ressalva especial devido a sua bela montagem nesse fime.

maxresdefault

Falando de personagens, Tom Hardy está bem no papel de Max, dá realmente a impressão de um protagonista durão, forte e heróico sem ficar caricato demais. Mas, após ver o filme, você vai realmente entender o sentido do título “Estrada da Fúria”, porque Furiosa, a personagem vivida por Charlize Theron, é tão protagonista quanto Max. Provavelmente até mais. E que personagem incrível, forte, ousada!

Screen Shot 2015-05-15 at 10.47.55 AM

A caracterização da atriz, com cabelos curtos, completamente suja e com um braço só está tão impressionante que, não fosse pelos olhos claros e o rosto já conhecido, você mal reconheceria a bela atriz.

O vilão Immortam Joe, vivido por Hugh Keays-Byrne, está bizarro como um personagem de Mad Max tem que ser. Com uma máscara de respiração totalmente steampunk, um cabelo alvo e porte pesado, ele preenche a tela em todos os sentidos, passando total sensação de que é o cara a ser batido ali. Seus capangas, albinos e totalmente malucos (existe até um guitarrista que solta fogo pendurado em um dos carros de batalha) foram um playground para a equipe de figurino e caracterização de personagens. Para todo lado que você olha das cenas, uma coisa diferente e maluca vai ser notada por seus olhos.

mad-max-fury-road

 

Mad Max é insano, ousado, louco e muito divertido. É um legítimo blockbuster de ação para nenhum amante botar defeito, com cenas, elementos, cenários, personagens e carros épicos. Resumindo, é o filme que você, nerd, tem que ver neste fim de semana ou logo que puder. Vão ser 2 horas de pura adrenalina e músculos contraídos. Sim, todos eles. 🙂

Fury-Road

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s