Acredite-se

teoriadetudo

A Teoria de Tudo – The Theory of Everything (2014) / Filme

Pare tudo que está fazendo agora e pense: Quantas coisas você já deixou de fazer por não acreditar em você? Só pensando agora, rapidão, eu já deixei de ser um jogador de futebol, um guitarrista e de fazer uma porrada de outras coisas que queria. E tudo porque faltou acreditar.

Acreditar em você mesmo é muito difícil, justamente porque você se conhece mais do que ninguém. Muitas vezes os nossos sonhos parecem mais distantes pra nós mesmos, parecem grandes e impossíveis de alcançar.

547830ab95f3a

 

Stephen Hawking não era uma dessas pessoas. Desde pequeno ele já era uma pessoa diferente, se interessava por algo tão difícil como a ciência, e isso acabava tornando seus sonhos ainda mais assustadores, já que era difícil encontrar alguém que pudesse primeiro compreender e depois apoiar, e ele teve que caminhar por muito tempo sozinho.

5521

Quando parecia estar no rumo do sucesso tão sonhado, um novo desafio ainda maior apareceu: uma doença que, aos poucos, o tornaria cada vez mais limitado. E foi nesse momento mais difícil que ele aprendeu a força de acreditar em si mesmo. Quando ele parecia vacilar, já existia alguém próximo que não deixou isso acontecer. Sua esposa, Jane Hawking, foi um fator decisivo para que seus sonhos continuassem de pé, não deixando o grande gênio da física parar. O resultado disso? Uma contribuição científica para a humanidade, graças aos trabalhos excelentes do cientista e físico.

Eddie-Redmayne-in-The-Theory-of-Everything

Claro que o filme, como toda biografia, possui sua carga fantástica pra sustentar o roteiro. Mas o tom do relacionamento entre os dois, que pauta todas as reviravoltas da história, por si só já auxilia a construção de uma grande lição de vida para todos nós. Sabendo que tudo isso (ou boa parte) foi verdade, o filme torna-se ainda mais especial e indispensável. A atuação de Eddie Redmayne rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2015, e acho que você não vai discordar.

Sobre as coisas que você lembrou no começo do texto, que deixou de fazer por não acreditar em você, só existe uma solução: deixar pra lá. Aproveite agora cada novo passo que der, olhe sempre para frente, como essa história nos ensina, e pense no próximo passo. Só que, desta vez, adicione um ingrediente ainda mais especial: acredite-se.

Uma história 10/10.

A-TEORIA-DE-TUDO-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s