A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

a-pirc3a2mide-vermelhaDepois de ler a série de maior sucesso de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, comecei a me interessar mais pelos trabalhos do autor. O ritmo da trama e a forma de Rick descrever cada acontecimento em primeira pessoa foram uma experiência fantástica e muito didática, onde acabei também aprendendo muita coisa sobre mitologia grega.

A Pirâmide Vermelha, primeiro livro da série As Crônicas dos Kane, também carrega um alto nível de pesquisa, desta vez com a mitologia egípcia em foco, onde o autor também nos apresentar cada fato de sua história de forma um pouco diferente.

Logo no início, o escritor nos surpreende com um comunicado dizendo que as histórias contidas no livro nada mais são do que transcrições de gravações que foram encontradas. Na sequência, cada fato é descrito pelos irmãos Carter e Sadie Kane, que além de contar as aventuras que viveram, fazem seus comentários e dão suas impressões.

Durante as aventuras vividas pelos irmãos, você recebe uma grande quantidade de informação, necessária para o bom entendimento de uma mitologia que não é tão difundida quanto a grega, mas que também é extremamente fascinante.

Além de conter um ótimo conteúdo informativo, a obra é um pouco mais adulta que a vivida por Percy Jackson em Nova York. Os irmãos Kane são mais velhos e portanto mais maduros para tomar decisões importantes em meio a inúmeros perigos.

Outro ponto importante e que gostei muito, foi de eles mesmo interagirem com o leitor durante a gravação de seus relatos, adicionando muito ao carisma dos personagens e aperfeiçoando características muito relevantes de seus perfis.
Para completar, as aventuras terminam muito bem, e o autor conseguiu me deixar com muita expectativa pelo que vem em sua continuação: O Trono de Fogo.

Como esperado, Rick Riordan consegue criar uma história que te prende do começo ao fim sem enrolar. Já falei aqui que uma das principais características do autor para mim é o talento de trazer ação o tempo todo, fechando cada capítulo com uma pitada de “quero ler mais um”.

A Pirâmide Vermelha é um ótimo início para essa nova aventura de Riordan e consegue fazer isso muito bem.

Comente e compartilhe. Curta o Estação Leitura no Facebook e siga no Twitter.

Anúncios

2 comentários em “A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s