Laços – Vitor e Lu Cafaggi

turma-da-monica-lacos-nova-graphic-novel-da-turma-da-monica-com-roteiro-de-vitor-cafaggi-e-ilustrada-por-lu-cafaggi-1365714058948_635x960Ano passado eu estive no lançamento de Astronauta: Magnetar, o primeiro quadrinho publicado pela GraphicMSP, um novo selo do grupo de Maurício de Sousa criado para publicações com abordagens um pouco diferentes da clássica Turma da Mônica. O artista desta primeira hq foi Danilo Beyruth.

Lembro bem de ter ficado impressionado logo de cara quando notei o nível da publicação. Capa, desenhos, impressão, colorização e muito mais. Tudo foi feito com muito cuidado e extremo bom gosto. Naquele momento, após ler e notar também a qualidade de roteiro de Beyruth, percebi que uma nova visão estava sendo desenvolvida e que daria muita coisa boa no mercado de quadrinhos brasileiros.

Desta vez, os artistas convidados foram os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, para criar uma história sobre toda a turminha. E, para mim, não podia haver acerto melhor. Os desenhos são lindos e as cores, carregando uma boa estética dos anos 80, deixam um clima nostálgico para quem cresceu lendo as histórias da turminha.

tmlacos_01

E não para só na arte. Aliás, mesmo que pareça difícil, o ponto mais marcante de Turma da Mônica: Laços fica no roteiro.

Tudo começa quando Cebolinha fica sabendo que seu grande amigo, o cachorro Floquinho, sumiu. A partir desse gancho, a turma toda se junta para encarar uma aventura-resgate, em nome da boa amizade.

turma-da-monica-lacos-fala-sobre-como-a-turma-de-mauricio-de-sousa-se-conheceu-1365714057387_956x500O roteiro é brilhante e traz uma pureza que só alguém que cresceu lendo as histórias da Turma da Mônica poderia ter. Mesmo sendo artistas novos, Lu e Vitor conseguem pegar as características marcantes de cada personagem e colocar com simplicidade invejável.

Turma da Mônica: Laços faz você pensar. Mas, mais que isso, faz todo mundo voltar a ser criança por pelo menos algumas horas, tendo o coração aberto para embarcar junto em uma aventura que fala de dois sentimentos essencialmente puros: amizade e amor.

120413-turma-da-monica-lacos-5

Comente e compartilhe. Curta o Estação Leitura no Facebook e siga no Twitter.

Anúncios

2 comentários em “Laços – Vitor e Lu Cafaggi”

    1. Opa Matheus. É, esse quadrinho é realmente fantástico. Acho que você DEVE ler, isso deve ser uma meta para sua vida de leitor. hahahahaha
      Valeu, abração e continue acompanhando o Estação. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s