Cordeluna – Élia Barceló

Você gosta de clichês? A minha opinião particular é que eles são muito importantes, porque ditaram fórmulas e jeitos especiais de contar histórias totalmente diferentes. Mas o clichê usado somente por ele, sem nenhuma pitadinha de algo diferente para a história, me incomoda bastante.

Élia tentou fazer isso, trazendo uma história de época para acontecer nos dias atuais, no maior estilo “predestinação”. Mas não rolou, pelo menos na minha opinião.

Sérgio e Glória são dois adolescentes que sonham em brilhar como atores e, por conda disso, acabam se conhecendo em um acampamento de preparação para um espetáculo. Eles são realmente bons, pois pararam ali devido a uma seleção bem criteriosa.

Assim que se conhecem, eles percebem que há algo de errado, pois sentem que já se conhecem de “algum lugar”.

Em paralelo, a narração em terceira pessoa também conta a história de Sancho, um cavaleiro que se vê obrigado a fugir com seu senhor, devido a um mal entendido que só será resolvido com o tempo.

Sancho conhece dona Guimar, uma donzela que possui uma madrasta muito ciumenta e que esconde muitos segredos também. E, a partir daí, você já deve imaginar que isso é um triângulo amoroso e que muita coisa vai acontecer, não é?

Ah, e adivinha: no acampamento de Sérgio e Glória existe uma instrutora que também esconde alguns segredos e sentimentos sobre Sérgio. E pra terminar, adivinha o que dá nome ao livro? Claro que Cordeluna é uma espada.

Pegou o nível de clichês?

Mas o livro não é tão ruim, só não é o meu estilo de leitura e creio, como a própria descrição diz, deve dar uma ótima novela. De preferência das seis horas na Globo.

Se você gosta de linguagem de época, cavaleiros, donzelas, reis, bruxos, magia e clichês, leia Cordeluna. 🙂

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s