Justine Larbalestier e Scott Westerfeld no Brasil

Neste final de semana, Justine Larbalestier, co-autora de Zumbis x Unicórnios em parceria com Holly Black e muitos outros autores, e seu esposo Scott Westerfeld, autor do lançamento Leviatã, além da série de sucesso Feios, estiveram em São Paulo para divulgar seus novos trabalhos, além de tirar fotos e assinar os livros dos fãs.

No dia 24, sábado, o encontro foi na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, que fica na Avenida Paulista. Lá, tiveram uma palestra com Scott, além da sessão de autógrafos com ambos. Não fui nesse dia, mas pelo que soube as filas foram grandes e muita movimentação ocorreu durante toda a tarde e início da noite no evento, organizado pela Galera Record.

Já no domingo, o encontro foi na Livraria da Vila, na Vila Madalena, um local meio deslocado para a maioria dos paulistas, mas que me senti na obrigação de ir, pra conferir tudo que aconteceu e ter meu Zumbis x Unicórnios autografado.

Sinceramente, o evento foi decepcionante. Não pelos autores, muito simpáticos e atenciosos com o público, respondendo todas as perguntas, tirando diversas fotos e assinando até marca-páginas. Mas o número de leitores foi mínimo com, NO MÁXIMO, uns 20 presentes. E olha que o evento ainda contou com a presença de Fábio Yabu, autor de A Última Princesa!

Falando em assinar marca-páginas, galera, tenham dó. Tudo isso pra ganhar uns likes ao realizar um sorteio no blog? Menos vai.

No restante, tive minha expectativa atendida, já que saí de lá com meu livro assinado e foto com os autores. Quando perguntei à Justine se poderia tirar uma foto com o casal, a resposta saiu prontamente: “Of course, of course!”. Eles me surpreenderam pela simpatia, carisma e disposição. Isso ficou nítido até na assinatura da Justine, em português (quase) e torcendo pelo time dos Zumbis.

Enfim, fica aqui o incentivo em valorizarmos eventos como esse, se quisermos que as editoras organizem outros maiores e comecem a trazer autores de peso ao país.

Pra terminar E FICAR NA CONSCIÊNCIA DE VOCÊS, a foto de Scott Westerfeld isolado, em depressão, pelo pouco número de participantes no evento. :/

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

13 opiniões sobre “Justine Larbalestier e Scott Westerfeld no Brasil”

  1. Já li várias coisas boas sobre esse livro, acho que vou comprá-lo… Você vai fazer alguma resenha sobre ele?

  2. *———-* Primeiramente deixo clara a minha inveja de você.
    Infelizmente moro num lugar onde ir a SP é complicado (ainda mais que sou menor de idade e minha mãe quer ir junto, aí complica =P)
    Sério que foram apenas umas 20 pessoas? O_o =( Eu iria com orgulho e ainda abraçava geral (porque fico muito feliz e começo a abraçar u.u)
    Vou desabafar: não tenho nenhum livro internacional autografado (eu sei, eu sei, chorar pra sempre no meu canto)
    Mas acho que foi uma data muito ruim, porque houve vestibular =/
    Bem, na próxima (se tiver) eu vou \o/

    Abraços pra mim e pros autores (e pro pessoal da Estação Leitura u.u)

    1. É verdade Douglas, a data não ajudou e tinham sim umas 20 pessoas. Bom, vamos participar dos próximos e espero encontrar você por lá hein?

      E não precisa se preocupar, teremos outras oportunidades.

      Abração e obrigado pelo comentário. Continue acompanhando. 🙂

    1. É, eu também ia na Paulista Karol, mas não consegui por causa de alguns compromissos. Ou seja: me dei bem sem saber. hahaha

      Obrigado pelo comentário e continue acompanhando.

      bjão! 🙂

  3. OH MY GOD PESSOAS DE SÃO PAULO, cadê vocês? rs
    Com certeza se eu morasse por aí teria ido. Uma pena ter sido em um lugar afastado, isso deve ter desanimado o pessoal.
    Achei super fofo o autógrafo da Justine, eu tenho Zumbis X Unicórnios mas ainda não li, tenho tendência a gostar mais dos Zumbis, mas nunca se sabe haha
    Legal que você aproveitou o evento, pessoal vai ficar com consciência pesada depois dessa fotinha do Scott #chatiado rs

    Bjs!
    Tati

    1. Tomara Tati. Se o pessoal ficar com a consciência pesada, o objetivo foi alcançado. Dois superautores pela primeira vez no Brasil e ninguém prestigia? Não dá, ainda mais quando é uma editora do calibre da Galera Record.

      Mas valeu a pena mesmo e d eu pra pegar meu autógrafozinho.

      Obrigado pelo comentário, bjão! 🙂

  4. Nossa foi um evento ~~VIP~~ acho que eu ficaria louco histerico gritando kkkkkk menos, brincadeira. Não conheço os autores mas to com vontade de Unicornios vs Zumbis e não é todo dia que um casal de escritores visita o brasil né tem que aproveitar mesmo! 😀

  5. Muito chato um evento com autores tão legais ter flopado desse jeito… mas também, acho que o local não estava acessível a todos.

    Beijos,
    whosthanny.com

    1. Oi Thanny. Concordo muito com você, o local não facilitou mesmo.
      Mas o que mais me impressionou foi uma cidade, do tamanho de São Paulo, não conseguir levar direito 20 pessoas para um evento, seja ele onde for.

      Bjão, obrigado pelo comentário e continue acompanhando. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s