O Último Olimpiano – Rick Riordan

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 

O Último Olimpiano é o quinto, e final, livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. E uma série tão incrível não podia ter um fim diferente, onde Rick Riordan conseguiu satisfazer os leitores mais exigentes no término das aventuras de Percy, Annabeth, Grover e todos os outros.

Desta vez, a batalha contra o titã Cronos está próxima e Percy sabe disso, já que completará 16 anos dentro de pouco tempo, como diz a antiga profecia. Para piorar, o temido monstro Tifão foi reerguido, o que exigirá dos deuses do Olimpo uma batalha para impedir a destruição de Nova York.

Assim, é Percy quem fica incumbido de proteger o Olimpo, localizado no topo do edifício Empire State Building, junto com os poucos meio-sangues do acampamento. Mas, como visto no final de A Batalha do Labirinto, Nico, filho de Hades e amigo de Percy, tem um plano que pode dar certo.

Como em toda a trajetória da série, Rick Riordan soube deixar em cada obra um gancho para a seguinte e, no último livro, não consigo me lembrar de nenhum ponto que tenha sido mal amarrado ou esquecido. Tudo tem começo, meio, fim e se completa em um todo.

Rick Riordan conseguiu ensinar também um pouco de mitologia a qualquer tipo de leitor, que mesmo não conhecendo nada do assunto, consegue entender a história em sua totalidade. O assunto “menino da profecia” ganhou mais um membro, só que incrivelmente inovador e singular.

Não posso falar muito, porque todo desfecho bem feito gera entusiasmo e spoilers podem sair. Mas o que tenho a dizer é: se você gosta de aventuras infanto-juvenis, se você gostou de Harry Potter e se você quer se apaixonar por uma história e personagens bem construídos, leia esta série.

Com certeza, pra todos os jovens leitores, Percy Jackson e os Olimpianos não pode ficar de fora de sua lista de livros preferidos, ou pelo menos da lista de livros que deve-se ler urgentemente. Como já disse em outras resenhas da série, sou fã de Rick Riordan após Percy Jackson.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s