Um Romance com Pano de Fundo Histórico

A Editora Gaivota é o novo selo da Editora Biruta, com foco em novos lançamentos de livros infanto-juvenis e que preza por qualidade editorial e projetos gráficos ousados. E dentre as novidades que vêm por aí com a nova aposta da editora, um livro me chamou a atenção pelo seu conteúdo histórico, didático e com uma pitada de ficção.

Mil e Quinhentos – O Ano do Desaparecimento é escrito por Alan Oliveira e trata do descobrimento do Brasil de uma forma diferente, misturando personagens fictícios com célebres homens relevantes para a história brasileira. Enquanto conta diversas repercussões pelo descobrimento do país, um romance acontece e leva você de um acontecimento a outro com maior naturalidade.

Os irmãos Scalfi, Bruno e Rafael, são órfãos e querem mudar de vida. Para isso, embarcam em Lisboa na frota que partirá para as Índias, liderada por um certo capitão chamado Pedro Álvares Cabral. Pouco antes da viagem começar, a dupla ainda conhece Jean Marc, um francês em busca de aventuras, dinheiro e novas histórias para contar. Ao chegar em terra firme, muita coisa vai acontecer, de leituras de cartas de Pero Vaz de Caminha a recebimento de ordens do capitão famoso.

O livro acabou de ser lançado pela editora e deve ser bem legal, principalmente para crianças que estão estudando este momento da história, levando conhecimento, acontecimentos históricos importantes e criatividade com imaginação.

Quero conferir também. 🙂

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar. Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Uma consideração sobre “Um Romance com Pano de Fundo Histórico”

  1. A Gaivota sempre caprichando nos livros *.*
    Aposto que se tivesse esse livro lindo na época que eu estudava, eu ia gostar mais de história haha
    Também quero conferir 😀

    Bjs

    Tati

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s