UM NOVO ASTRONAUTA

No último final de semana, participei de um evento muito legal: a 19ª Fest Comix, um dos maiores eventos de quadrinhos do país.

Como era de se esperar, muito cosplay e tiozão atrás de HQs de heróis estavam presentes, além de uma infinidade de stands com mangás, revistas, dvds, souvenires e tudo quanto é tipo de coisa que você possa imaginar.

Além disso, o evento também ficou marcado por uma supernovidade: o lançamento de Astronauta – Magnetar, a nova versão do personagem que foi criado por Maurício de Sousa na década de 80, para competir com a onda de heróis vindos do espaço em que o mercado americano vinha investindo.

Os traços são de Danilo Beyruth, as cores de Cris Peter e a idealização de Sidney Gusman. Confesso que a direção de arte me impressionou muito, com um estilo adulto e de muito bom gosto. Para o lançamento dessa nova versão, além de outras que ainda estão por vir, foi criado o selo GraphicMSP, que será usado para a divulgação dos trabalhos de novos artistas com personagens já conhecidos e criados por Maurício de Sousa.

Desta vez, o cartunista está abrindo seu parque de diversões para novos talentos do HQ no Brasil e, ao mesmo tempo, mantendo e ampliando seu legado. Em breve teremos a resenha no blog.

Confira algumas imagens (clique para ampliar):

        

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s