DESPERTAR – AMANDA HOCKING

ISBN: 9788576658771
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 208
Nota: 3/5
COMPARE PREÇOS

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

 

Despertar é o primeiro livro da série Watersong, de Amanda Hocking. A jovem escritora ficou muito conhecida pela marca de um milhão de livros vendidos em formato e-book, de uma obra independente, e teve grande destaque no stand da Editora Planeta, na Bienal deste ano.

Gemma, a protagonista, é uma jovem garota que vive uma vida relativamente tranquila, em uma pequena cidade. Morando com seu pai e sua irmã mais velha, Harper, que é como uma mãe, a menina adora nadar e sonha em disputar as olimpíadas.

Determinada, sonhadora, dedicada. Gemma é uma boa filha que se preocupa em responder às expectativas da família e não sofre pressão por isso. Seu único hábito não muito aprovado pela família é o gosto por mergulhos noturnos na baía, algo que pode ser perigoso.

Acho Gemma uma protagonista bem cativante, com um certo carisma. Mas, em alguns momentos, ela é precipitada também e toma atitudes bobas, para não dizer infantis.

Uma coisa que ficou marcada para mim foi o estilo dos diálogos usado pela autora. Amanda Hocking prolonga demais algumas conversas não muito importantes. Já nos diálogos principais, acho que faltou também uma resolução mais rápida.

Deu para perceber que, mesmo construindo bons personagens, com perfis bem definidos, o forte da escrita de Amanda Hocking não são os diálogos, com certeza. Repito que protagonista e coadjuvantes são bem criados, mas ainda assim falta mais maturidade.

E a trama também não é bacana. Quando as meninas Lexi, Thea e Penn começam a ser mais atuantes na história, o que era pra envolver mais o leitor em busca da solução do mistério, acaba por ser resolvido fácil demais. A única espera é por saber quando todos descobrirão a verdade.

Mesmo assim, Despertar foi uma boa leitura e deu pra vivenciar a história de diversas visões, já que ela é narrada em terceira pessoa. Espero que a série Watersong evolua e, principalmente, a autora Amanda Hocking. De qualquer forma, foi um bom começo.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

2 comentários em “DESPERTAR – AMANDA HOCKING”

  1. Tenho vontade de ler essa série.
    Também não gosto de diálogos muito longos, as vezes chegam a ser forçados…
    A capa é linda e acho que irei gostar da Gemma, pois temos a natação em comum rs.

    1. Legal Rafa. O livro caminha bem, mas alguns pontos devem melhorar conforme a autora for amadurecendo.

      A história promete render. Se ela se encaixar, vai ficar bom.

      Obrigado pelo comentário e continue acompanhando o blog.

      bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s