A MALDIÇÃO DO TITÃ – RICK RIORDAN

ISBN: 9788598078588
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 336
Nota: 5/5
COMPARE PREÇOS

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente e com uma caroninha da mãe.

O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo – e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

 

No terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã, alguns fãs poderiam carregar algum receio de que o autor, Rick Riordan, não tivesse mais nenhum coelho pra tirar da cartola e melhorar, ainda mais, uma série tão boa em seus primeiros volumes.

Como a nota ali em cima já denunciou, esses leitores estavam enganados. Mais do que isso, Rick Riordan mostrou que tem ainda muito o que falar e que a história de Percy, Annabeth, Grover e companhia foi pensada e arquitetada com muito carinho.

Além disso e, principalmente, respeito pela inteligência dos fãs, utilizando todo o conhecimento em mitologia de forma honesta, sem forçar, e criando coisas novas. A Maldição do Titã é respeitada e colocada na história recheada de conteúdo e com perfeição.

O livro já começa em clima de aventura, com nosso herói viajando com sua amiga Annabeth, a filha de Atena, e a surpresa das últimas páginas do livro anterior, Thalia, a filha ressurgida de Zeus. Os três estão a caminho para encontrar Grover, atendendo a um chamado urgente.

Percy, até o último verão, achava ser o herói da profecia (diz que o primeiro filho de um dos 3 grandes deuses: Zeus, Poseidon e Hades, a completar 16 anos, terá um destino terrível, que poderá salvar ou destruir a humanidade. Percy é filho de Poseidon).

O surgimento de Thalia e a descoberta de 2 meio-sangues ainda com paternidade indefinida, contribuem para a confusão. Para piorar, o chamado de Grover resulta no desaparecimento de Annabeth e na descoberta de um novo perigo: A Maldição do Titã.

A deusa Ártemis revela que uma nova criatura foi despertada, muito mais perigosa que as já enfrentadas, e sai em sua caçada. Quando descobrem que até a própria deusa está em perigo e que o sumiço de Annabeth está ligado à criatura, uma nova aventura se inicia.

Você pode esperar muito mais ação do que o primeiro livro e uma história ainda mais amarrada que no segundo, se é que esses fatores são possíveis. Rick Riordan já conquistou um novo fã, eu, logo após a leitura de O Ladrão de Raios (resenha aqui), mas mostra que é só o começo.

Mesmo assim, deixando de lado a euforia de um simpatizante do autor, até agora, A Maldição do Titã é o melhor livro da série, mostra que a história de Percy tem elementos incontáveis a serem explorados e que a construção dos personagens proporciona muitas surpresas.

Rick Riordan nasceu para escrever. Percy Jackson e os outros personagens foram criados com planejamento e carinho. Enfim, A Maldição do Titã é um novo prêmio pra quem gosta de boas histórias e de escritores/histórias de verdade.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

2 comentários em “A MALDIÇÃO DO TITÃ – RICK RIORDAN”

  1. Me sinto muito mal por ser uma fã de mitologia e nunca ter lido livro algum de Percy Jackson. E pelo jeito, depois dessa resenha eu pre-ci-so correr pra O Ladrão de raios, né, porque.. nossa! Você me deixou curiosa. rsrs!

    1. Que legal seu comentário Natascha! Fiquei felizaço e espero mesmo ter motivado sua leitura, porque Percy Jackson é a melhor apropriação de mitologia grega e egípcia que conheci até hoje. bjão! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s