ATÉ MAIS, E OBRIGADO PELOS PEIXES – DOUGLAS ADAMS

ISBN: 9788599296974
Editora: Sextante
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 144
Nota: 2/5
COMPARE PREÇOS

Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.

O autor é o mesmo: Douglas Adams. A série também: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mas em Até Mais, e Obrigado pelos Peixes, quarto livro da série, a história foi deixada de lado e os fatores que marcaram os livros anteriores, como os perigos nas galáxias, também.

A história começa com Arthur Dent retornando de volta ao Planeta Terra, onde conhece novos amigos, uma moça em especial que chama muito sua atenção e até o Deus da Chuva. Porém, não conseguimos entender o que isso acrescenta para o contexto.

As narrações dos acontecimentos nas vidas de Arthur e Ford são contadas aos poucos, separadamente, já que um está na Terra e o outro nos confins do espaço. Mesmo assim, a falta de muitas explicações e porquês deixam várias perguntas na cabeça do leitor.

Falando da narrativa, não temos do que reclamar, Douglas Adams foi um ótimo expositor de detalhes em todas as suas obras, mas no quesito história, o quarto livro de O Guia do Mochileiro das Galáxias ficou devendo e muito, se é que podemos considerá-lo como parte da série.

Como conteúdo, para ler a história até o final e “pegar mais alguns detalhes” tudo bem. Mas, para mim, Até Mais, e Obrigado pelos Peixes é uma história dentro da série, exclusa de tudo que foi dito nos 3 livros anteriores.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Uma consideração sobre “ATÉ MAIS, E OBRIGADO PELOS PEIXES – DOUGLAS ADAMS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s