A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS – DOUGLAS ADAMS

ISBN: 9788599296967
Editora: Sextante
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 160
Nota: 3/5
COMPARE PREÇOS

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O guia do mochileiro das galáxias e O restaurante no fim do universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. 
Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit. 

 

A Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrita por Douglas Adams. Neste, Arthur Dent, um humano que já sofreu bons bocados em suas viagens interplanetárias, vê-se exilado novamente na Terra, na pré-história.

Confuso, após muitas idas e vindas, o único sobrevivente do ataque sofrido pelo planeta mal sabe como acabou chegando até ali ou como viajou no tempo. Sem poder contar com seu amigo extraterrestre, Ford Prefect, Arthur começa uma vida do zero, literalmente.

Agora, o rapaz não conta com amigos, família ou recursos, e passa anos nas companhias dos animais disponíveis para caça, das árvores frutíferas e da caverna escura, que agora serve como sua moradia.

Mas, quando Arthur menos espera, seu antigo amigo, Ford Prefect, o encontra e, juntos, aproveitam uma fenda no tempo-espaço para retornar de onde vieram. Mal sabem eles que as aventuras vividas posteriormente serão ainda maiores que as anteriores.

Em busca de novas respostas, a dupla acaba chegando ao Planeta Krikkit, local habitado por robôs xenófobos que não possuem nenhum pudor quando trata-se de matar qualquer outra forma de vida, e que está prestes a abrir seus portões para destruir todo o Universo.

Com certeza, o livro 3 da série é o mais importante para o entendimento de toda a história construída por Douglas Adams. O livro marca uma virada nos acontecimentos e dá ao leitor informações sobre como tudo começou na Terra e a influência dos extraterrestres na vida humana.

Neste ponto da história, tanto personagens como a trama estão mais maduros, fazendo maior sentido no todo e proporcionando um aproveitamento muito mais completo, já que o leitor está perfeitamente habituado com o estilo de narrativa e humor que o autor exibe.

Douglas Adams construiu uma boa história em A Vida, o Universo e Tudo Mais, dando sentido à finalização da história. O livro diverte e o considero o mais fundamental dentre todos os cinco.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Uma consideração sobre “A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS – DOUGLAS ADAMS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s