MAD MEN: COMUNICADOS DO FRONT PUBLICITÁRIO – JERRY DELLA FEMINA

ISBN: 9788501093073
Editora: Record
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 288
Nota: 3/5
COMPARE PREÇOS

Os “mad men” deste livro não tem nada de loucos. São homens inteligentes e bem articulados que representam o sonho americano. O autor evoca uma era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos Estados Unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um ícone cultural. Com um texto leve, Jerry Della Femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos EUA em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920.

Você já ouviu falar de Mad Men? Trata-se de uma das séries de maior sucesso em todo o mundo no ano passado. E, claro, como envolve o meio em que atuou profissionalmente, o livro que inspirou seu lançamento chamou a minha atenção.

Você pode ou não ser um publicitário, mas se gosta de histórias e, principalmente, verdades, vai gostar de ler Mad Men – Comunicados do Front Publicitário.

Jerry Della Femina não apenas narra diversos acontecimentos do mercado publicitário, como circunda por diversos momentos históricos que fizeram toda a diferença na economia da nação americana e originou o sucesso de seus negócios.

Mad Men são homens que, como Della Femina, viveram nesse meio que se concentrava na Madison Avenue, Nova York, nas décadas de 50 a 80.

Com muito bom humor, o autor nos conta que a quase totalidade dos fatos e pessoas citados são verdadeiros. Alguns bizarros, outros imagináveis.

Contrariando o lema de Las Vegas, o que aconteceu nas Madison Avenue não ficou por lá, porque Jerry Della Femina teve coragem para abrir o jogo e contar muitas coisas já sabidas, apenas por boatos, e outras surpresas.

Para você que já convive no meio publicitário, nenhum fato choca. Para você que quer participar desse meio, prepare-se. Muitas vezes, os relatos parecem a retratação do momento atual da publicidade.

Um livro escrito na década de 70, que originou uma grande série e que vai ser apreciado, principalmente, se você já sabe do que se trata.

Mad Men – Comunicados do Front Publicitário é para profissionais mas, mesmo com tantos fatos contados, não passa de um diário de quem viveu e se magoou com esse meio, apesar de ainda estar apaixonado por ele.

Indico. Mas só se você for um publicitário, quiser ser ou gosta de histórias verdadeiras, sem receio de detalhes.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Uma consideração sobre “MAD MEN: COMUNICADOS DO FRONT PUBLICITÁRIO – JERRY DELLA FEMINA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s