O MAR DE MONSTROS – RICK RIORDAN

ISBN: 9788598078441
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 304
Nota: 5/5
COMPARE PREÇOS

Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. 

Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles. Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família, algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

 

A continuação de O Ladrão de Raios conseguiu surpreender, mesmo após uma história tão boa. O Mar de Monstros é o segundo livro escrito por Rick Riordan, para a série Percy Jackson e os Olimpianos.

Logo depois de terminar o livro de estreia do herói, fiquei tão empolgado para saber dos novos acontecimentos que iniciei a leitura do volume 2 na mesma hora. E Rick conseguiu desenvolver muito, a partir dos ótimos elementos que já tinha acumulado no início.

Utilizando-se de uma fórmula de narração parecida e uso das características históricas da mitologia grega, O Mar de Monstros consegue entreter o leitor da mesma forma que O Ladrão de Raios. Melhor, adiciona e faz a história tomar um rumo impressionante.

Percy decidiu passar a maior parte do ano em casa e, inesperadamente, passa todo o período escolar sem surpresas ou ataques de monstros. Mas, no último dia de aula, algo estranho acontece e nosso herói é salvo por um novo amigo, que terá um importante papel na história.

Ao encontrar Annabeth, o filho de Poseidon descobre que algo de errado aconteceu no Acampamento Meio-Sangue, forçando-o a se meter, por conta própria, em mais uma aventura para salvar o refúgio dos semi-deuses.

Do começo ao fim, acontecimentos inesperados pegam o leitor de surpresa, que o fazem grudar nas páginas e querer saber a próxima ação do personagem.

Rick Riordan demonstra toda sua expertise em assuntos da mitologia e utiliza-se disso como ninguém, colocando cada elemento com extrema efetividade e grande importância para o contexto.

O Mar de Monstros consegue ser ainda melhor que o primeiro livro da série e vai fazer você se prender, definitivamente, à história até o final do quinto livro.

Recomendo ao quadrado.

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

4 opiniões sobre “O MAR DE MONSTROS – RICK RIORDAN”

  1. Olha eu só pude ler sua opinião final porque ainda não li O Ladrão de Raios… é… #shameonme rs
    Eu tenho o livro em casa mas até hoje não comprei os outros da série. Do Rick eu só li A Pirâmide Vermelha e amei. É bom saber que a série não sofreu com A Maldição Do Segundo Livro que destrói toda esperança dos leitores e detona a história haha
    Quando eu ler volto pra te contar o que eu achei 😀

    Beijos

    Tati – Coração Literário

    1. Oi Babi. Muito legal ter você aqui comentando.
      É, esse filme também me assusta. O Chris Columbus fez um crime com o primeiro, além de Harry Potter e Pedra Filosofal. Pelo menos, dessa vez ele vai ser só produtor, mesmo que isso não me anime tanto. rsrs

      Beijão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s