O LADRÃO DE RAIOS – RICK RIORDAN

ISBN: 9788598078397
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 400
Nota: 5/5
COMPARE PREÇOS

Os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Eu já virei fã de Rick Riordan logo ao ler seu primeiro livro: O Ladrão de Raios, #1 da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Isso porque a história por si só já nos mostra um desenvolvimento muito interessante e envolvente. Mas, além disso, o que impressiona no livro é a narrativa.

O autor nos ensina de forma interessante vários pontos da mitologia grega e insere esses elementos do tema com extremo bom gosto durante todo o desenrolar da trama.

Percy Jackson é um menino de 12 anos que descobre ser um semideus, filho de um dos deuses do Olimpo, e isso começa a esclarecer vários acontecimentos vividos por toda a sua vida.

Logo, o herói (nome dado aos filhos de deuses com humanos) descobre que não poderá mais viver no mundo natural, ou será caçado até a morte por uma variedade quase infinita de monstros mitológicos.

Percy, então, depois de ter se acostumado com a nova vida e conhecido muitas pessoa, se vê em uma perigosa aventura para resolver uma divergência que envolve os três grandes deuses do Olimpo e ele mesmo, acusado de ocasionar todos os problemas.

E, como se não bastasse, o livro não passa por pontos de marasmo, deixando o leitor à espera de acontecimentos impressionantes a qualquer momento. Ataques e perigos, um após outro, e muita qualidade de detalhes de ambientes importantes para o contexto.

 

Rick Riordan soube se utilizar de todo seu conhecimento e criatividade para criar uma saga diferente de tudo que já foi visto, mesmo utilizando de elementos bem conhecidos em histórias para jovens.

O livro empolga, é apaixonante e dramático, como uma boa história deve ser, cheia de ação e carisma de um herói que deve acompanhá-lo até a última obra da série.

Assim que você começar o primeiro capítulo, prepare-se para horas fora do mundo e dentro de uma história eletrizante.

Se eu indico? Nem preciso dizer. Um dos melhores livros da minha vida.
CORRE LOGO PRA COMPRAR!

Se você gostou da resenha/post comente, compartilhe com seus amigos e e nos ajude a divulgar.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para receber todas as informações sobre novos posts.

Anúncios

Uma opinião sobre “O LADRÃO DE RAIOS – RICK RIORDAN”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s